X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Estudo traz perfil do profissional de marketing digital do interior de SP


O Social Media São Paulo (SMSP), realizou um estudo inédito com 257 profissionais de 30 cidades do interior de São Paulo e que se inscreveram para participar dos eventos primeiros eventos presenciais de 2013, realizados nas cidades de Ribeirão Preto e Araraquara.

Em média, o profissional do setor tem 27 anos de idade e curso superior em andamento ou concluído, porém chama a atenção que cerca de 15% dos entrevistados possuem pós-graduação. Cerca de 55% atuam também com e-commerce ou têm algum outro tipo de empreendimento digital.

Dos que responderam a pesquisa, 25% possuem um blog e destes apenas 16% monetizam seus canais. Quando perguntados sobre quais ferramentas usam para monetizar (havia possibilidade de mais de uma opção) 57% usam AdSense, 21% Boo-box, 14% Afiliados do Submarino e 7% Lomadee.

Um dado que chama a atenção é o uso de ferramentas de monitoramento profissionais. Dos 257 ouvidos, apenas 18% usam este tipo de recurso pago. Destes, 84% afirmaram usar Scup, 13% Livebuzz e 3% E-life.

“Vemos um mercado incrível para marcas que querem expandir seus negócios no interior de São Paulo, uma das regiões mais ricas do país”, afirmou Armindo Ferreira, criador do SMSP e responsável pela pesquisa.

O Social Media São Paulo é uma plataforma criada em 2012 e já visitou mais de 8 regiões do Estado de São Paulo com discussões sobre marketing digital e empreendedorismo. Este ano o evento presencial gratuito já foi realizado em Araraquara e Ribeirão Preto. No segundo semestre já estão previstas edições nas unidades Senac de Campinas, São José do Rio Preto, São Paulo (Santo Amaro e Lapa Scipião) e São José dos Campos. O SMSP conta com o apoio institucional da AMPRO, ABRADi e ABRADi-ISP.

Abaixo dados totais da pesquisa:

Idade

Abaixo 19 anos 4%
De 20 a 29 67%
De 30 a 39 22%
Acima de 40 6%

Escolaridade

Ensino médio 5%
Superior (completo/cursando) 81%
Pós- graduação 14%

Possui blog?

Não 75%
Sim 25%

Monetizam o blog?

Sim 16%
Não 84%

Qual plataforma usam?

Adsense 57%
Boo-box 21%
Afiliados Submarino 14%
Lomadee 7%

Usam ferramenta de monitoramento?

Sim 18%
Não 82%

Qual ferramenta usa?

Scup 84%
E-life 3%
Livebuzz 13%

O post Estudo traz perfil do profissional de marketing digital do interior de SP apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo