“O mercado de turismo já é um importante segmento da economia nacional. Com o aumento da profissionalização do setor, grandes investimentos estruturais na área, um número cada vez maior de grandes eventos chegando por aqui, cremos que esse setor dobrará de tamanho em um curto espaço de tempo. A AldeiaBrasil já chega para suprir demandas dentro desse cenário positivo”, comenta o CEO Yoshida.
Segundo estudo divulgado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em 2011, aproximadamente 59 milhões de brasileiros fizeram ao menos uma viagem doméstica por ano, dado 18,5% em comparação a 2007. Outra informação evidenciada pelo Instituto é que mais de 90% dos turistas entrevistados não fizeram uso de agências para programar suas viagens.
“A Internet se tornou uma ferramenta muito útil àqueles que pretendem viajar, seja a negócios ou a lazer. Através da web é possível pesquisar, sem intermédio de terceiros, locações, cruzeiros, hospedagens, pacotes e passagens aéreas e encontrar preços mais acessíveis. Esse é o objetivo da AldeiaBrasil, de oferecer sempre a melhor opção de viagem ou serviço turístico para os nossos clientes”, finaliza Yoshida.
A AldeiaBrasil iniciará sua expansão para a América Latina a partir do ano que vem.
Sobre Rubens Yoshida
Formado em Publicidade e Propaganda (Anhembi) e pós-graduado em Comunicação e Marketing Digital e MBA em Gestão Estratégia de Negócios (INPG Instituto Nacional de Pós-Graduação), Rubens Yoshida atuou em empresas como Credicard, Nacional Visa e Banco Mercantil. Desde 1998, o executivo vive o mercado digital, tendo passagens como vice-presidente das Agências IX, diretor de Marketing da AmericanNet, diretor Comercial da NoxBrasil e do portal de turismo Passaporte Brasil. Atualmente, além de sócio-diretor da WellComm, Rubens Yoshida ministra aulas em algumas das principais faculdades do País e é CEO do portal AldeiaBrasil.
Sobre a AldeiaBrasil
A AldeiaBrasil.com é uma empresa on-line especializada em oferecer as melhores opções de viagens e serviços turísticos para todos os brasileiros. A empresa baseia-se na operação de viagens e é focada em sanar as necessidades dos clientes. A ideia é que, através de uma interface de fácil uso, o usuário possa navegar pelo site, escolher o que deseja e adquirir sua viagem ou serviço, sempre com o melhor preço possível.