Afinal, não foi um momento de palestras, debates, mentorias ou algo focado.
Era apenas curtir um papo-cabeça com gente interessante num terraço bacana, e muita gente que admiro esteve presente.
Que 18h30 às 21h nada! Às 18h05 chegou o primeiro convidado, e os últimos saíram às 23h05! Começou tudo bem easy, e pelas fotos dá pra ver como o clima foi ficando intenso! É delicado citar alguns nomes e não outros. Também não vou publicar toda lista de presença, né?
Vocês vão me ver segurando um microfone, depois o Caique Severo fazendo a mesma coisa. Eu, editor-chefe do Startupi, expliquei como tive o prazer de chamar todo mundo para literalmente entrar no iG, e o Caique, na qualidade de diretor de desenvolvimento editorial (do iG), falou de forma simples sobre o crescimento do portal (detém 54% da audiência da Internet no Brasil, de acordo com o Ibope, ou mais ainda se considerar outras fontes). Vale ressaltar o que ele falou sobre o prêmio: a ideia é que o iG consiga realmente ajudar os projetos selecionados – esse critério vai pesar na seleção.
Caique: obrigado por chamar eu e o Bob Wollheim (que adotou o Startupi no início do ano) para aquela reunião e perguntar o que achávamos de o iG fazer um prêmio para startups! Fico muito feliz que alguns empreendedores e investidores que eu admiro falaram muito bem de você e do relacionamento de parceria deles com o iG! Ao time da Economia: Cristiane Barbieri (editora executiva), Pedro Carvalho (repórter) e Guilherme Barros (comentarista): muito obrigado pela presença no happy hour e espaço na editoria!
Obrigado também ao Pedro Ripper, presidente do iG, por aprovar nosso projeto de prêmio e perguntar se, além disso, queríamos fazer parte “da casa” – cá estamos e trouxemos os amigos! Ao Beto Gerosa, publisher do iG, que enviou email de madrugada todo contente com o happy hour, agradeço pela confiança. Ao Sergio Pinheiro Lima, gerente de parcerias, valeu por todo trabalho nesta caminhada! Naira Stipp Gonzales (parcerias), Ana Claudia Lucena de O Peixoto e Karina Sandtfoss (marketing) e Fernando Panissi (integração): não teríamos chegado até aqui sem vocês!
Michael Nicklas: obrigado por fundar o Startupi (nos dois sentidos) todo esse tempo e me deixar fazer parte de algo que fica cada vez mais gosto: o empreendedorismo inovador brasileiro!
Aos empreendedores, inovadores, desenvolvedores: vocês são a razão de tudo! Muito obrigado por nos deixar caminhar junto de vocês 😉 Nos demandem, nos cutuquem, participem do Prêmio! Aos investidores: parabéns pela visão e determinação de viabilizar projetos em quantidade e qualidade crescente!
Ok, “chega, Diego”, vamos às fotos!