Um desafio com Pinterest é a falta de análise / acompanhamento / insight ferramentas para o site. Se pudéssemos estalar os dedos e ter um conjunto de ferramentas para apoiar o nosso trabalho de Marketing Pinterest, aqui está uma pequena lista:
1. Follower Count: Uma ferramenta que nos informa de quantos seguidores que temos em nosso perfil, Isso seria legal!
2. Follower Trends: um gráfico que mostra o número de novos seguidores para o nosso perfil e / ou boards, apresentado como um gráfico que mostra os números em uma base diária, semanal, mensal, etc. Também pode mostrar o número de ‘unfollows’. Por exemplo. Sabemos que começamos o nosso perfil no dia 15 de dezembro, com ’0′ seguidores, e agora temos 503, mas não sabemos quando eles foram adicionados, por isso é difícil saber o que poderia ter afetado a tendência.
3. Pin / Repin Trends: Um resumo do número total de pins que aconteceram a partir de determinado site. Isto é um pouco exibido no Pinterest quando você clica em um pin, “Pinned from…”, no entanto, apenas exibe a ‘primeira instância’ do pin. Se esse pino foi repinado 10 vezes, e cada um desses repins foi repinado mais 10 vezes, então existem 100 repins dos que não são exibidos no “Pinned from…” conjunto de resultados. Isso torna impossível saber o ‘alcance’ verdadeiro de uma publicação.
4. Curtir / Tendências de Comentários: Esta ferramenta seria semelhante à ferramenta Insights Facebook que mostra ao proprietário da Fanpage o número de curtir e comentários.
5. Cliques de saída: Um relatório que mostra o número de cliques nos links de cada pin. Isso nos ajuda a entender melhor quais pins está levando tráfego para o nosso site.
Se você souber de soluções para qualquer uma dessas necessidades de dados, por favor, deixe um comentário – mas, novamente, estes são para Pinterest especificamente. E se por acaso, você conhece algum sábio que esteja trabalhando em ferramentas de ‘insights’ avise aqui!!
Via: Marketing Pinterest
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