Getty Images lançou essa semana o The Feed, um novo site que faz uma curadoria de fotos do que é tendência nas redes sociais. A partir da API do Twitter, que puxa os trending topics daquele momento, o Getty Images mostra fotos do seu banco de imagens que correspondem aos tópicos identificados.
Além disso, usando os conteúdos gerados pelo The Feed, o Getty Images está mantendo três páginas no Facebook, divindo-se entre o que é tendência em notíciais, esportes e entretenimento. Cada uma delas explora a mesma conversa entre trending topics e suas imagens relacionadas, através de inúmeros álbuns de fotos.
Para o banco de imagens, o benefício é claro ao aumentar a visibilidade de suas fotos, tornando seu conteúdo mais social e sua ferramenta de busca mais orgânica e compatível com o que as pessoas querem ver naquele momento.
“Estamos tentando aproveitar o conteúdo social para ganhar uma visibilidade que não tínhamos antes. Com um fluxo de conteúdo que traduz as tendências das redes sociais, sentimos que podemos alcançar uma maior audiência.” – Matthew Murray, Getty Images, para Wired
The Feed foi desenvolvido pela R/GA London em colaboração com Getty Images.
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie