X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

GetWay e Mode são as vencedoras do IBM SmartCamp Latin America 2012, TrackSale venceu voto popular


dac Screen Shot    at    PMA IBM anuncia a GetWay e a Mode como vencedoras da etapa América Latina do SmartCamp, seu programa global de empreendedorismo. A GetWay, startup de Porto Alegre, desenvolveu uma solução que é capaz de analisar grandes volumes de dados e permite a qualquer tipo de indústria monitorar dados de vendas em tempo real – ideal para varejistas em trabalho remoto. Com a solução, é possível obter dados exatos sobre quantidade e horários de consumo de um determinado produto.

Já a Mode, do Quênia, apresentou soluções financeiras para a área de telefonia móvel e para outras plataformas para pagamentos antecipados em serviços de utilidade pública na África e outros mercados emergentes. Além disso, oferece nanocrédito (serviços com valor inferior a US$ 20) para clientes pré-pagos por meio do desenvolvimento de soluções inovadoras e personalizadas.

A Tracksale, de Belo Horizonte, foi a vencedora da votação popular que aconteceu por meio de redes sociais. A startup criou uma ferramenta de pós-venda online para que empresas possam monitorar os níveis de satisfação de seus clientes e sua taxa de fidelidade.

Durante o ano de 2012 a IBM avaliou mais de 200 startups em várias capitais do Brasil, bem como empresas de outros países da América Latina e África do Sul, para entender seus modelos de negócios e identificar oportunidades para integrar tecnologia IBM em seus processos. GetWay e Mode competirão na final mundial do IBM SmartCamp no início de 2013, em Nova York, com as empresas vencedoras de outras partes do mundo e concorrerá ao título “IBM Global Entrepreuner of the Year”. Em 2011 a grande vencedora foi a startup mineira IDXP, que criou uma tecnologia de sensores inteligentes para varejistas.

“O programa IBM SmartCamp tem como objetivo acelerar o desenvolvimento de soluções que visam oferecer inovações para construir um planeta mais inteligente. Além disso, podemos orientar a nova geração de empresários sobre questões importantes da atualidade, como trânsito e transporte, análise de dados e gestão da informação e de recursos naturais”, afirma o gerente do Centro de Inovação da IBM Brasil, Ricardo Mansano.

O Brasil é um mercado em crescimento importante para a IBM e tem se destacado no programa SmartCamp com a apresentação de projetos inovadores. A expansão das iniciativas globais de empreendedorismo da IBM no país faz parte dos esforços da companhia em engajar empreendedores em mercados emergentes chaves como Brasil, Índia, China e Turquia. “Estamos em busca de empresários com ambição global para conectá-los a mentores, ao capital e aos mercados em uma base internacional”, finaliza Mansano.

O IBM SmartCamp Brasil, lançado em 2011, trouxe grande visibilidade às empresas, o que possibilitou a expansão do programa para a América Latina em 2012. O programa já captou mais de US$ 65 milhões em capital de risco e muitas das startups passaram a trabalhar em parceria com a IBM. Nos últimos seis anos a IBM engajou mais de 1500 startups em todo o mundo e auxiliou a entrada de tecnologias inovadoras no mercado.

Pelo blog do SmartCamp você terá acesso a vídeos e demais conteúdos com informações detalhadas sobre o trabalho desenvolvido pela GetWay, Mode, Tracksale e por outras startups que participaram do SmartCamp 2012.

ce PUipcGsbTA

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot