Ao ler essa notícia, de início, nós profissionais “virtuais”, tomamos um susto. Porém isso será muito válido se pensarmos de forma
profunda, afinal quantas vezes nosso enorme conteúdo acaba engolido por sites
que se enchem de palavras-chave? O Google percebeu isso e anunciou uma mudança
grandiosa para esses profissionais que acham que enganam os robôs especializados do gigante da internet.
profunda, afinal quantas vezes nosso enorme conteúdo acaba engolido por sites
que se enchem de palavras-chave? O Google percebeu isso e anunciou uma mudança
grandiosa para esses profissionais que acham que enganam os robôs especializados do gigante da internet.
Por enquanto, Cutts não diz quais são as punições, mas avisa
que algo acontecerá com quem não tiver seguindo a linha diretamente
proporcional de conteúdo e SEO. A ideia é dar a chance para que sites com bom conteúdo também tenham destaque frente aos sites extremamente otimizados, mas que não possuem algo tão relevante. Com isso teremos uma qualidade maior em nossas
buscas, linkando com o Google Plus, além de uma renovação sobre seus motores de busca. Teremos a tendência de uma internet
“mais qualificada”, composta por bons profissionais de conteúdo. Esse é o seu momento de
mostrar capacidade.
que algo acontecerá com quem não tiver seguindo a linha diretamente
proporcional de conteúdo e SEO. A ideia é dar a chance para que sites com bom conteúdo também tenham destaque frente aos sites extremamente otimizados, mas que não possuem algo tão relevante. Com isso teremos uma qualidade maior em nossas
buscas, linkando com o Google Plus, além de uma renovação sobre seus motores de busca. Teremos a tendência de uma internet
“mais qualificada”, composta por bons profissionais de conteúdo. Esse é o seu momento de
mostrar capacidade.
A estratégia agora será ter uma noção acertada de seu
nicho, focar neles e criar seus conteúdos. Estamos na era da informação com
valores, focada no ser humano como um todo e não como objeto Chegou a hora de
encararmos que nosso consumidor precisa ser acolhido pelo seu site, sempre
mantendo-se centralizado seus desejos, mostrando que tudo pode ser melhor
quando exclusivo a ele.
nicho, focar neles e criar seus conteúdos. Estamos na era da informação com
valores, focada no ser humano como um todo e não como objeto Chegou a hora de
encararmos que nosso consumidor precisa ser acolhido pelo seu site, sempre
mantendo-se centralizado seus desejos, mostrando que tudo pode ser melhor
quando exclusivo a ele.
A exclusividade, o ineditismo com essa nova era do Google, mostrará a qualidade de muitos sites e profissionais. É a hora de estudarmos e
afunilarmos esse mercado que cresce a cada dia, deixando quem está aqui para
ser excelente, deixando os bons para trás, nivelando o campo de jogo, melhorando o status do gerador de conteúdo, tornando-o especial diante de
tantos outros.
afunilarmos esse mercado que cresce a cada dia, deixando quem está aqui para
ser excelente, deixando os bons para trás, nivelando o campo de jogo, melhorando o status do gerador de conteúdo, tornando-o especial diante de
tantos outros.
Por Monica Pettersen, estudante de marketing e blogueira. @pettersenmp
Via RSS de Blog Mídia8!
Comente este artigo