O Google quer ajudar ONGs brasileiras, padronizando as ferramentas de comunicação e diminuindo gastos das entidades através do projeto Google para Organizações sem Fins Lucrativos. Lançado nesta quarta-feira (10) o programa dá acesso gratuito às ferramentas e extensões de negócios (serviços pagos) da companhia, como YouTube Premium e Gmail com domínio da organização. Além disso, a empresa oferecerá U$10.000 mensais para uso no AdWords. O programa não tem limite de inscritos e beneficiados, mas é necessário comprovar a elegibilidade e o registro da entidade a ser beneficiada.
O projeto teve início em 2011 nos Estados Unidos e é o 14˚ programa para organizações sem fins lucrativos lançado fora dos Estados Unidos. No Brasil ele é feito em parceria com a TechSoup Brasil, um portal de tecnologia para ONGs.
Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, afirma que a empresa se preocupa em ajudar a sociedade. “A democratização do acesso fará da nossa sociedade melhor, seremos mais caridosos, mobilizados e articulados. Melhor em todos os sentidos”, disse. Segundo ele, a tecnologia do Google ajudará na melhoria das operações destas organizações, fazendo elas alcançarem mais doadores e voluntários, além de melhor difundir seus ideais, cortando custos e causando um impacto maior na sociedade.