Após anos de críticas, o Google anunciou que vai acabar com a exigência de que pessoas usem seus nomes reais no Google+.
A regra foi definida quando o Google+ foi lançado há três anos, na tentativa de tornar a rede um pouco mais parecida com o Facebook. Mas ontem o Google admitiu que isso “também excluiu diversas pessoas que gostariam de fazer parte dela sem usar nomes reais.”
A falta de inclusividade – e as críticas de defensores de privacidade – foi o bastante para fazer o Google voltar atrás na regra. Uma mudança que começou confusamente no YouTube agora se aplica à rede inteira:
“Nós sabemos que nossa política de nomes nunca foi muito clara, e isso criou algumas dificuldades desnecessárias para alguns dos nossos usuários. Por isso pedimos desculpas, e esperamos que as mudanças de hoje sejam para tornar o Google+ um lugar mais inclusivo como queremos que seja.”
Então, agora, você pode usar o nome que quiser no Google+. Se é o bastante para salvar a rede social, não sabemos. É esperar para ver. [Google+]
O post Google+ não exige mais que você use seu nome real apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.