O Ministério das Tecnologias da Informação e das Comunicações da Colômbia lançou na Campus Party, em Bogotá, um concurso voltado à criação de aplicativos (APPs) para auxiliar 12 diferentes categorias de interesse público. O objetivo é promover meios que facilitem a vida dos cidadãos e a sua relação com os trâmites e serviços oferecidos pelo Governo Colombiano oferece.
Para participar deste concurso não é necessário ter participado da Campus Party Colômbia. Esta é uma competição global e para todos os que quiserem participar. Para tanto, basta ser um campuseiro registrado.
Como melhoraria a qualidade de vida dos cidadãos e empresários através de um APP?
Os desafios consistem em que os Campuseiros pensem e fazer o design de nível conceitual de uma APP para dispositivos móveis, web ou para televisão digital terrestre focada na provisão de um trâmite ou serviço do Estado Colombiano, em uma ou mais das seguintes categorias:
- 1. Educação
- 2. Saúde
- 3. Meio Ambiente
- 4. Serviços Públicos
- 5. Trabalho e Emprego
- 6. Segurança e Convivência
- 7. Cultura e Turismo
- 8. Transporte e Movilidade
- 9. Assuntos Sociais
- 10. Inclusão Digital
- 11. Habitação
- 12. Direitos Humanos
No momento de fazer o design do APP lembre que o objetivo de cada uma destas aplicações, é facilitar um serviço ou melhorar a vida dos cidadãos nas diferentes categorias dos serviços anteriormente mencionados.
- Prêmio para a melhor ideia de APP entre as 12 categorias: 7,5 milhões de pesos colombianos (aproximadamente R$ 6,6 mil).
- Prêmio para a melhor idea de APP em cada categoria: um telefone Nokia N8.
A participação está aberta até 1 de setembro e 153 pessoas já se inscreveram neste link.