Ter apenas o email de alguém não faz desta pessoa um lead para seus negócios.
Começaremos hoje uma série de postagens para explicar aos adeptos do Inbound um termo que vem crescendo no mundo do Marketing.
Você sabe o que é um lead?
Lead é uma pessoa que demonstrou interesse em seus negócios, produtos ou serviços. Online, o lead é tradicionalmente definido como alguém que participa de uma landing page.
Landing page é uma página com um formulário na do qual o usuário fornece seus contatos e informações de negócios em troca de benefícios gratuitos fornecidos por uma empresa, como ebooks e amostras de produtos. A pessoa preenche este formulário com todas as informações solicitadas e, em troca, recebe uma espécie de brinde.
Lead é, na verdade, uma forma de qualificar seus contatos, categorizá-los, para que possam ser transformados prospects e, por fim, em clientes.
Ter apenas o email de alguém não torna esta pessoa um lead. Ao invés disso, este alguém é um contato, que forneceu seu email, possivelmente ao se inscrever em seu blog para receber a newsletter. Agora, você tem a oportunidade de enviar conteúdos relevantes que transformem esta pessoa em um lead.
Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing
Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing