Continuamos a série de postagens do Guia Definitivo de Geração de Lead para os iniciantes.
No texto anterior, falamos sobre a quantidade ideal de informações para se exigir de um lead.
Conheça os mecanismos dos leads no Inbound Marketing
Os leads, no Inbound Marketing, detonam. Ao invés daquela conversa fria e batida da venda para os prospects, pensar na qualificação de leads através do Inbound Marketing faz com que os negócios fiquem muito mais fáceis.
Pense nisso. Se o lead é uma pessoa integrada à empresa, ela provavelmente já visita seu site com frequência e já preencheu o formulário necessário. Ele também tem uma reação favorável ao seu produto ou serviço de forma prévia e tem maiores chances de se tornar um cliente mais feliz.
Os mecanismos:
1. Landing Pages
Falamos sobre as landing pages na primeira postagem desta série. Trata-se de um espaço em seu website onde o possível lead preencherá um tipo de formulário com as informações de contato preestabelecidas.
2. Oferta
Uma oferta, no contexto de leads, pode ser um conteúdo ou produto oferecido ao usuário em troca deste cadastro. Costuma-se usar e-books, amostras grátis do produto ou consultas profissionais.
3. Ação de Chamada
Uma landing page e uma oferta são inúteis se ninguém as visualizar. Para enviar uma pessoa à página do formulário, é necessário criar uma Ação de Chamada (em inglês, CTA – Call-to-Action). Por exemplo, um banner na lateral do site com um “clique aqui para ganhar nosso e-book gratuito”.
Exemplo:
Um usuário visita sua homepage. Encontra artigos sobre seu e-book por toda parte. A ação de chamada chama a sua atenção. Ele clica, preenche o formulário e baixa o e-book. Pronto. Você tem um novo contato potencial.
Vamos continuar com a parte 4 nos próximos dias. Assine nossa newsletter ou RSS Feed.
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