Continuamos a série de postagens do Guia Definitivo de Geração de Lead para os iniciantes.
No texto anterior, falamos sobre os itens básicos da geração de lead.
As 25 melhores práticas da Geração de Lead (1 a 4)
Deixe sua página organizada o suficiente, para que qualquer pessoa consiga navegar de forma intuitiva.
Começaremos hoje as 25 melhores práticas básicas da Geração de Leads.
1 – Melhore o posicionamento de suas ações de chamada
Diversas análises comprovam que 50% dos internautas sequer olham o que está mais ao pé da página. Assim, tente posicionar suas ações de chamada em um ponto onde não seja preciso rolar a página para ser encontrado.
2 – Seja mais claro quanto ao que está ofertando
Seja tão claro quanto um cristal ao explicar o que está ofertando em sua ação de chamada. O clique será muito mais certeiro se você escrever “baixe o eBook grátis” em um simples botão, do que se você fizer uma caixa de texto com muitas explicações.
3 – Use imagens, não apenas texto
Imagens chamam muito mais a atenção do visitante do que um bloco de texto. Mesmo que seja um fundo colorido para o botão de download, qualquer imagem terá mais efetividade do que apenas o texto isolado.
4 – Utilize cores que contrastem com o tema de seu website
O seu designer pode espernear quanto a isso, mas o ideal é utilizar cores que façam contraste com as do tema de sua página. Esta é a única maneira de garantir que o usuário não vai confundir sua ação de chamada com layout do site.
Vamos continuar com a parte 6 deste Guia ainda nos próximos dias. Assine nossa newsletter ou RSS Feed.
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