Um dos vídeos mais debatidos da semana, que mostra um hack das telas de Times Square através de um iPhone 4 equipado com um transmissor, se revelou na verdade parte da campanha de marketing do filme “Limitless” (Sem Limites, no Brasil), que estreou hoje nos Estados Unidos.
Sim, o hack é falso, mas nada foi feito na pós-produção como a maioria das pessoas desconfiou. As telas de publicidade foram simplesmente compradas como mídia. A amarração com o filme – que trata de uma pílula chamada NZT que possibilita o uso de 100% do cérebro – é fraca, mas o viral obteve até o momento 1.4 milhão de views.
A agência responsável, a Thinkmodo, revelou que a intenção era gerar uma discussão sobre tecnologia e segurança pública, e o “inventor” do transmissor seria um usuário da pílula NZT. A explicação foi dada em um novo vídeo que alcançou apenas 25 mil views até agora.
No vídeo original, uma ligação maior com o filme é tentada no final, com trailer de “Limitless” sendo exibido em uma das telas hackeadas. Vale como viral, mas questionável como método de divulgação do longa dirigido por Neil Burger, e estrelado por Bradley Cooper e Robert de Niro.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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