Quando o novo app Inbox do Google foi anunciado ontem, minha reação inicial foi de ceticismo. Quantas vezes apps tentaram “consertar” os emails? O Inbox é a forma do Google ajudar a organizar todas as saudações, promoções, faturas e discussões que imploram pela sua atenção na caixa de entrada. E após usar o app por algum tempo, posso dizer que vejo potencial, mas ainda estou desconfiado de entregar meu email para ele.
>>> Inbox, o novo app do Google que quer reinventar o email
Abrir o Inbox e conectar sua conta do Gmail é simples e familiar, mas o que você encontrará o lugar da lista infinita de linhas de assunto e remetentes pode ser um choque para o sistema. As indicações convencionais (e essenciais?) de organização como data específica e hora foram embora. No lugar delas, os emails no Inbox são apresentados mais casualmente com Hoje, Ontem e Este Mês, seguidos pelos meses anteriores.
Os emails aparecem em lista assim como no Gmail, mas são espalhados através de Pacotes – pastas que juntam tipos comuns de mensagens. Eles são semelhantes às abas que apareceram no Gmail no ano passado.
Eis uma comparação do Inbox e da caixa de entrada do app do Gmail: