A GoPro anunciou hoje três novas câmeras de ação: a Hero4 Black, sobre a qual falamos aqui; a Hero4 Silver, que combina a melhor câmera de ação do ano passado a uma touchscreen LCD; e a Hero, que custa bem barato. Vamos dar uma olhada nelas.
Hero4 Silver
Para a maioria dos consumidores procurando por uma câmera de ação que produza vídeos high-end, a Hero4 Silver é provavelmente a melhor. Ela é basicamente a Hero 3+ Black Edition do ano passado, ainda a melhor câmera de ação desde o seu lançamento.
Ela grava vídeo em resolução 2.7K a 30fps, 1080p a 60fps, e 720p a 120fps. Ela também ganha conectividade Bluetooth (além de Wi-Fi), tem um sistema de áudio aprimorado, e uma interface de usuário muito melhor.
Na Hero4 Silver, você não precisa navegar por uma infinidade de opções irrelevantes para mudar a taxa de quadros, por exemplo. O que antes era o botão Wi-Fi na lateral agora traz um menu contextual para qualquer modo de disparo que você esteja usando. Basta apertar o botão lateral, e surgem as opções relevantes para o modo de vídeo.
O mesmo vale para ativar os novos modos Night Photo e Night Lapse, que dão um controle manual para decidir quanto tempo o obturador permanece aberto – até 30 segundos para cada exposição.
Ou seja, tudo o que falta em relação à Black Edition é vídeo 4K a 30fps, 1080p a 120fps, e algumas das outras combinações de resolução/taxa de quadros mais altas. O que você ganha, no entanto, vale a pena: uma touchscreen integrada e muito boa.