X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Como conseguir feedback de seus usuários?

Como conseguir feedback de seus usuários?

Aprender a ouvir seus clientes pode ser um grande diferencial da sua empresa. Aqui está a maneira certa de fazer isso


Aprender a ouvir seus clientes pode ser um grande diferencial da sua empresa. Aqui está a maneira certa de fazer isso

Qual é o valor do seu cliente?

Um cliente no supermercado local, ou em um restaurante próximo do seu trabalho pode gastar 5 ou 10 mil reais ao longo de 1 ano.

É por isso que esses comerciantes estão dispostos a gastar tempo e dinheiro em cupons, promoções e anúncios para levas as pessoas a fazerem negócios com eles.

Mas o que acontece se algo der errado? E se algum problema ou falha ameaça a relação de longo prazo, o que fazer?

Se você sabe o que está errado, você pode corrigir o problema facilmente. Parece óbvio, mas você quer ouvir o que os clientes têm a dizer.

Afinal, se as pessoas percebem que algo não está funcionando, elas vão querer mudar o que está errado.

Ao mesmo tempo, um benefício importante, mas muitas vezes esquecido de comunicação com o cliente é ouvi-los.

Seu cliente insatisfeito não quer ouvir desculpas, e possivelmente nem quer que você conserte o problema do passado. Apenas ouvir o seu cliente e escutar o que ele tem para falar de maneira sincera, pode ser o suficiente.

Grandes empresas agarram o benefício dos dados e informações e tendem a ignorá-los. Pior ainda, em seu desejo de isolar-se dos clientes, eles industrializam o processo de coleta de dados e não aprendem com as informações dos clientes.

A alternativa para mudar isso é simples.

Se você enxerga a possibilidade, mesmo remota, de perder um cliente que ao longo do tempo pode lhe custar 10 mil reais, coloque o número do telefone celular de seu gerente regional em sua nota fiscal, recibo ou boleto.

Isso é o que nós gostaríamos de saber caso fôssemos clientes, não é mesmo? Então por que não fazemos isso?

Então, esteja pronto para ouvir o seu cliente. Esse é o mínimo que podemos fazer para estarmos prontos para ouvir o cliente.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Two purposes of user feedback”, do blog do Seth Godin.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot