A Microsoft Band é possivelmente a mais ambiciosa pulseira de atividades físicas já feita: ela conta com 10 sensores em um corpo esbelto. Mas após colocá-la no meu pulso pela primeira vez, percebi que é muito mais do que mais um bracelete que monitora exercícios: ela tem cérebro para me dizer exatamente o que fazer.
>>> Microsoft Band monitora sua atividade física usando 10 sensores e recebe notificações
Basicamente, a pulseira de US$ 200 da Microsoft é um monitor de atividades físicas bem parecido com outros que já vimos por aí. Ela mede seus batimentos cardíacos, passos, e ainda calcula algumas informações relevantes de saúde, como quantas calorias você queimou. Pulseiras como essa existem há tempos, e elas evoluem cada vez mais.
Mas a Microsoft Band também funciona como um design de referência para a plataforma ambiciosa Microsoft Health, que dará suporte a um exército de vestíveis que querem guardar seus dados, enviá-los para a nuvem, e devolver informações úteis para você. Obviamente não tive a chance de testar o aparelho ao máximo, mas, de qualquer forma, eis minhas primeiras impressões.