Informações enviadas pelos empreendedores.
Como funciona o Hintee
Ao se cadastrar no Hintee, o usuário coloca suas informações favoritas, como tamanho, modelos e cores. O sistema permite criar tags de acordo com interesses – desde os mais genéricos, como “filmes”, “música”, “gatos” até filtros mais específicos, como “einstein”, “tarantino” e “thundercats”.
“Mesmo se a tag não existir ainda, a pessoa pode cria-la e, quando uma camiseta com esse tema entrar na nossa base de dados, será recomendada. Imaginamos que, no futuro, será possível influenciar a criação de camisetas com determinados temas, de acordo com o número de interessados pelas tags”, explica o publicitário Guilherme Sagas, um dos criadores do Hintee.
O Hintee já está aberto para todos os usuários e qualquer pessoa pode logar usando a conta do Facebook.
Como surgiu o Hintee
O aplicativo é fruto do trabalho de Sagas com o desenvolvedor Rodrigo Moyle. Os dois trabalham na agência Mkt Virtual, em Santos (SP). Sagas já teve uma marca de camisetas e o Hintee surgiu a partir da necessidade de acertar nos temas das estampas. “Quando eu outros amigos criamos a Ouié!, sentíamos muita dificuldade em acertar nos temas das camisetas. Algumas faziam um sucesso inesperado, outras eram fail total.
Aí fiquei pensando como poderíamos descobrir o que os nossos consumidores potenciais queriam usar. Surgiu a idéia de permitir que as pessoas colocassem tags no nosso site para dizer qual tema queriam. Nós escolheríamos os temas mais populares para criar camisetas”, explica.
O investimento inicial foi baixo e envolveu apenas a compra de domínios. No entanto, o tempo dedicado ao projeto foi grande: ele está em curso desde fevereiro de 2011. Entre planejamento, execução e algumas pausas, foram 9 meses. Nestes primeiros meses de aplicativo, o foco total é no usuário e na possibilidade de ele encontrar camisetas bacanas.
Como as lojas de camisetas podem usar o Hintee
“Nós queremos trabalhar de perto com as lojas em 2012”, diz Moyle, responsável pelo desenvolvimento. Para as lojas, será criada, em breve, uma ferramenta para cadastro de camisetas. Isso vai permitir que pequenas marcas também façam parte da rede e divulguem seus modelos, lançamentos e coleções.
No futuro, existem ideias de novas funcionalidades no site como, por exemplo, avisar o usuário sobre promoções e descontos nas lojas e criar uma área para ajudar os usuários a escolherem camisetas como presente de aniversário para amigos.
Quem faz o Hintee
Rodrigo Moyle, 27 anos, formado na Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista, trabalha como desenvolvedor para plataformas mobile na Mkt Virtual. Outros projetos: CineMenu
Guilherme Sagas, 27 anos, formado em Publicidade pela Universidade Católica de Santos, trabalha como planner na Mkt Virtual. Outros projetos: Ouié! Camisetas, SalaBR.
Para saber mais sobre o Hintee, entre em contato pelo e-mail [email protected].