Ana é, como ela mesma descreve, “uma mulher de 31 anos, solteira e atriz”. Mas Ana gosta de escutar as histórias dos outros e interpretá-las como se fosse as suas. O resultado disso é a hilária websérie Histórias da Ana, em que ela reproduz no YouTube situações do cotidiano que sempre terminam em pequenas tragédias da vida privada. Os “causos” são enviados para ela por e-mail e os mais bizarros ganham uma encenação muito bem sacada e bem-humorada.
O que dizer do manobrista que decidiu pegar “o último chiclete” que você tinha guardado dentro do carro e você resolve revidar na base da ignorância? #QuemNunca?
Ou de como todo mundo um dia alguém já tentou ao menos uma, duas, três, 50 tipos de dieta?! E terminou sendo refém da geladeira, claro!
Ou ainda do dia em que ela decidiu que queria porque queria participar de um espetáculo musical! Gente, a performance do espatace! Impagável.
E O PRÊMIO PARAMAKER É DELA!
Como resultado desse árduo trabalho de recriar com (muito) senso de humor a vida dos outros, Histórias da Ana levou o Prêmio ParaMaker no último YOUPIX RIO, dedicado a reconhecer o trabalho dos youtubers mais originais da webz.
“A gente aposta na criatividade dos Youtubers brasileiros e na capacidade que eles têm de se reinventarem com os recursos que têm na mão. Não é preciso ter uma mega estrutura para se apresentar um bom conteúdo. E os dois vídeos escolhidos da rede como revelação mostram isso”, afirma Vanessa Oliveira, diretora da ParaMaker, a “única network do mundo nascida e estabelecida no Brasil, inteiramente focada nos videomakers, dedicada em incentivar novos talentos, alavancar no mercado os Youtubers já existentes e construir marcas com um público engajado”.