Você pode até apreciar as horas de imagens que gravou da última vez que saiu de férias, mas a verdade é que seus amigos são educados demais para lhe dizer quão chatas elas são. Então, em vez de gastar dias editando as suas aventuras em um pequeno vídeo rápido, a Microsoft acaba de anunciar um novo app chamado Hyperlapse que automaticamente transforma vídeos longos e tremindos em clipes estáveis.
>>> Novo projeto da Microsoft transforma vídeos tremidos em timelapses fluidos
>>> Esta câmera de segurança transforma horas de vídeo em pequenos clipes
Curiosamente, o Instagram tem seu próprio app chamado Hyperlapse, cuja função é quase a mesma — mas o app da Microsoft, que foi mostrado ano passado, tem alguns truques bem legais. Já disponível para Android, dispositivos Windows Phone e PCs com Windows (sem previsão para uma versão de iOS), o Hyperlapse faz mais do que apenas acelerar uma longa gravação — esse processo geralmente envolve descartar um específico número de quadros, o que pode deixar material tremido ainda pior de assistir.
O Hyperlapse, por sua vez, processa todo o material gravado usando tecnologias inteligentes e algoritmos para estabilizar e suavizar os resultados. Então, quando você gravar um clipe com a intenção de transformá-lo em um timelapse (que pode ter até 20 minutos em todos os Android e na maioria dos Windows Phones) você não vai precisar manter a câmera dura feito uma pedra enquanto faz a gravação.