O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) irá selecionar cinco startups para dar consultoria gratuita sobre mídia digital em sua iniciativa batizada de Rodada de Negócios. O projeto é válido para empresas de todos os setores e visa ajudar startups quer precisam de ajuda para iniciar seus investimentos em mídia digital e otimizar seus esforços em busca de um melhor retorno nestes canais.
As startups interessadas em participar do programa devem responder ao questionário que está neste link até 18 de agosto de 2014. Ekas serão escolhidas através de critérios definidos pelo comitê de Performance do IAB, presidido por Paula Puppi, CEO da Blinks, empresa especializada em gerenciamento de mídias de performance.
A consultoria dura três meses e oferece e se dispõe a trabalhar nos seguintes moldes:
Planejamento de Mídia Online: nesta etapa ocorrerá a definição dos objetivos das mídias e métricas a serem acompanhadas; distribuição dos investimentos entre os canais disponíveis: Google, Facebook, Portais, Mídia Programática, entre outros, e revisão dos relatórios de Analytics para acompanhamento das métricas de campanha;
Elaboração de Campanhas Search: será o momento de definição de estratégia de search; definição de estrutura de conta; escolha de termos; definição de anúncios; reporting e otimização das campanhas;
Elaboração das Campanhas de Display: compreende a definição da estratégia de display; definição de canais, negociação junto aos portais quando necessário; aproximação com as plataformas de retargeting; auxílio na definição de criativos; reporting e otimização nas campanhas;
Elaboração de Campanhas de Social Media: quando pertinente, o IAB ajudará a definir a estratégia adotada nas principais redes sociais como Facebook, YouTube, Twitter e LinkedIn.
Já a metodologia de trabalho, segundo a organização, terá reuniões iniciais de diagnóstico, reuniões mensais com consultores no IAB, calls semanais para acompanhamento das implementações sugeridas, reunião de fechamento do projeto e definição de plano de continuidade.
A entidade, sem fins lucrativos, tem o objetivo de aquecer o mercado de mídia digital. Para isso, conta com mais de 220 filiados, entre sites, portais, empresas de tecnologia, agências e desenvolvedoras Web, etc.
Para mais informações, clique aqui ou entre em contato com [email protected] .
O post IAB oferecerá consultoria gratuita para startups apareceu primeiro em Startupi.com.br.