E as coisas realmente estão mudando para as empresas com “essa coisa toda de redes sociais”. Mas mudando para pior. Segundo notícia do Mashable, replicada por aqui pelo Blue Bus, o cidadão Hasan Syed estava indignado com a British Airways, pois a empresa aérea havia perdido a bagagem de seu pai. No lugar de uma reclamação simples ou inusitada, como no caso Dave Carroll (veja o vídeo no final do post), Hasan, que no Twitter é @HVSVN, resolveu ir ainda mais além e comprou um tweet patrocinado para divulgar sua indignação. Deu nisso:
O tweet patrocinado foi comprado para as regiões dos Estados Unidos e Reino Unido. Segundo o Mashable, o rapaz não quis revelar o valor pago. Porém a ação inesperada foi tão interessante que chamou a atenção do vice-presidente sênior de marketing da JetBlue Airways, que afirmou que um cliente pagar para reclamar da empresa é algo que parece ser uma nova tendência.
Sobre o caso Dave Carroll, o músico acabou criando a música United Breaks Guitars que viria a se tornar um viral mundial. O vídeo da música traz reclamações contra a empresa aérea United Airlines, que não quis reembolsá-lo depois de ter quebrado seu violão. Confira:
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