Seria possível tornar sua obsessão por likes, Rts, Pins e afins em dinheiro? A verdade é que mais e mais empresas, grandes e pequenas, estão investimento um número cada vez maior de recursos em profissionais que saibam trabalham o marketing nas mídias sociais. Se analisarmos os números, veremos que o Facebook possui mais de 1 bilhão de usuários, com a estimativa de 850 milhões ativos mensalmente. Mais de 1 milhão de sites já possuem algum tipo de integração com a rede (confira aqui os benefícios do login social) e cerca de 75% das empresas B2C e 45% da B2B já estão adquirindo consumidores via Facebook.
E há ainda números que animariam qualquer profissional:
- 34% dos profissionais de marketing já geraram leads via Twitter;
- O Brasil é o segundo maior mercado do Twitter com 33 milhões de usuários;
- 77% das empresas do Fortune Global 100 possuem conta no Twitter;
- 48% das empresas do Fortune Global 100 possuem conta no Google Plus.
Para pequenas empresas, os maiores benefícios de estarem nas redes sociais são:
- Possibilidade de se conectarem com os consumidores;
- Visibilidade;
- Auto promoção.
Confira esses e outros dados no infográfico no final desse post. Mas antes, reflita: seria a mídia social a profissão do futuro? Já sabemos que o cargo de analista de mídias sociais foi considerado como uma das profissões do futuro por aqui e que esse profissional está entre os 15 mais requisitados no Brasil.
Independentemente da sua resposta, para quem se interesse pelo assunto vale conferir o que um analista de mídias sociais deve ter no currículo e como se tornar uma analista de mídias sociais e, de quebra, já ter em mente 3 links que podem auxiliá-lo muito na hora de montar uma estratégia de mídias sociais:
- Os horários nobres do Facebook;
- Os horários nobres do Twitter;
- Como conseguir mais likes e comentários no Facebook.
Dica de cursos online
- Curso online de formação de Analistas de mídias sociais;
- Curso online de formação de Gestores em marketing digital e mídias sociais.
O post Infográfico | Seria a mídia social a profissão futuro? apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.