X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Infográfico | Seria a mídia social a profissão futuro?


Seria possível tornar sua obsessão por likes, Rts, Pins e afins em dinheiro? A verdade é que mais e mais empresas, grandes e pequenas, estão investimento um número cada vez maior de recursos em profissionais que saibam trabalham o marketing nas mídias sociais. Se analisarmos os números, veremos que o Facebook possui mais de 1 bilhão de usuários, com a estimativa de 850 milhões ativos mensalmente. Mais de 1 milhão de sites já possuem algum tipo de integração com a rede (confira aqui os benefícios do login social) e cerca de 75% das empresas B2C e 45% da B2B já estão adquirindo consumidores via Facebook.

E há ainda números que animariam qualquer profissional:

  • 34% dos profissionais de marketing já geraram leads via Twitter;
  • O Brasil é o segundo maior mercado do Twitter com 33 milhões de usuários;
  • 77% das empresas do Fortune Global 100 possuem conta no Twitter;
  • 48% das empresas do Fortune Global 100 possuem conta no Google Plus.

Para pequenas empresas, os maiores benefícios de estarem nas redes sociais são:

  • Possibilidade de se conectarem com os consumidores;
  • Visibilidade;
  • Auto promoção.

Confira esses e outros dados no infográfico no final desse post. Mas antes, reflita: seria a mídia social a profissão do futuro? Já sabemos que o cargo de analista de mídias sociais foi considerado como uma das profissões do futuro por aqui e que esse profissional está entre os 15 mais requisitados no Brasil.

Independentemente da sua resposta, para quem se interesse pelo assunto vale conferir o que um analista de mídias sociais deve ter no currículo e como se tornar uma analista de mídias sociais e, de quebra, já ter em mente 3 links que podem auxiliá-lo muito na hora de montar uma estratégia de mídias sociais:

cbcf SocialMediaObsession

Dica de cursos online

O post Infográfico | Seria a mídia social a profissão futuro? apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot