Todos sabem da importância ímpar em posicionar as marcas de maneira positiva nos mais diferentes canais digitais. E para isso vale conferir um infográfico bem bacana da IInterativa que traz o modelo que a empresa utiliza para construir um plano de marketing digital bem elaborado. O planejamento passa, essencialmente, por três etapas principais: seleção de canais, montagem do plano e, por fim, desdobramento, que inclui metas e métricas. A primeira etapa constitui-se na escolha dos canais mais adequados à proposta que a empresa oferece, levando sempre como base os valores, objetivos e públicos-alvo da companhia. A segunda parte trabalha com o plano estratégico de aplicação a esses canais, como distribuição, frequência de uso, formato de atuação entre outros. Na parte final a conta fica com a metas e a avaliação dos objetivos estipulados. No infográfico abaixo as 3 etapas estão mais detalhadas, e como esse planejamento inclui um bom posicionamento da marca em blogs, sites, aplicativos mobile e, principalmente, redes sociais, vale conferir também o post que traz um infográfico…
O post Infográfico traz dicas de como elaborar um plano de marketing digital apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.