Encontrei em San Francisco Bárbara Raymundo, responsável por prospeção na venture capital Trindade Investimentos. Gravamos uma entrevista sobre a startup de cartões “de crédito” pré-pagos Peela (que já resenhei aqui), que acaba de receber uma nova rodada de investimento.
Para consolidar a marca no mercado e posicioná-la fortemente como Gift Card distribuído no varejo e na web, o Peela, empresa de soluções e inovação em meios de pagamento pré-pago, anuncia Elvis Tinti como novo CEO da companhia, que será responsável por toda gestão estratégica e desenvolvimento da empresa. Natural de São Paulo, o profissional chega para coordenar todos os processos diante de um novo posicionamento da empresa, que agora deixa de ser uma startup e tem como objetivo se consolidar em três anos como uma grande companhia no mercado de pré-pagos e Gift Cards.
O novo CEO é formado em economia com MBA em gestão estratégica de negócios pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e possui sólida experiência no desenvolvimento de negócios voltados para o setor financeiro e de meios de pagamento com trabalhos realizados, ao longo de 13 anos, em empresas como Banco Nossa Caixa, Check Express, GetNet e Grupo Linx. A atuação nessas corporações proporcionou ao executivo um forte conhecimento em negócios com o varejo, além de ter participado da introdução do mercado de recarga de celular e bilhete único, trazendo uma vasta experiência com o segmento de pré-pagos.
“Tenho como meta contribuir com a estratégia de expansão da companhia e coordenar de forma efetiva todas as atividades da empresa. Estamos com um forte planejamento de expansão, aumento da rentabilidade e crescimento de usuários. Meu maior desafio será alcançar esse objetivo sem perder o DNA do Peela”, diz Elvis Tinti, CEO do Peela.
Sobre o Peela
Criado pelos mesmos fundadores do Coolnex Card e da ZeroUm Digital, o Peela traz um novo conceito ao mercado de produtos pré-pagos, com seu gift card físico e online. Com grande força no mercado de entretenimento e cultura, o Peela já disponibiliza em inúmeras lojas do varejo e para o mercado corporativo um grande catálogo de produtos e serviços por meio de gift card, e está em fase final para o lançamento de sua plataforma de gift cards online. Nestes formatos, os usuários poderão presentear amigos, familiares e até comprar pra si mesmo cartões com créditos de música, filmes, games, livros, assinaturas de revista, ingressos de parques, teatro, além de cursos diversos e produtos oficiais dos principais artistas nacionais e internacionais. Para mais informações, acesse: www.peela.com.br