De olho no potencial do mercado brasileiro e na recente explosão do nascimento de startups de tecnologia e Internet no País, grandes venture capitalists americanos, entre eles a Accel Partners, investidora do Facebook, Groupon e Comscore; a Redpoint Ventures, que tem no portfolio a Netflix e a Viajanet; e a Flybridge Capital Partners, com capital na Zing e na Open English, anunciam que irão lançar neste mês de setembro, a Shoes4you, que será o primeiro e-fashion de sapatos do Brasil com vendas realizadas exclusivamente pela Internet a partir de uma assinatura mensal.
“A Shoes4you irá revolucionar o comércio eletrônico no Brasil através da criação da primeira marca fashion online do mercado nacional associada com uma experiência do consumidor totalmente personalizada”, antecipa Olivier Grinda, CEO e fundador da Shoes4you. “Temos um plano agressivo de crescimento que será suportado pelos investimentos de empresas de venture capital globais como a Redpoint e a Accel, que têm capital e experiência empregados em marcas de e-commerce com rápida escala global”, acrescenta.
“A demanda por sapatos e acessórios de moda na Internet está explodindo no Brasil. Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de nos associarmos com um time tão experiente e motivado para introduzir o modelo de comércio eletrônico de assinatura no Brasil”, assinala Jeff Brody, sócio da Redpoint Ventures, que irá integrar o quadro de diretores da empresa. “O Brasil se tornou rapidamente um dos mercados mais importantes para nossas empresas de Internet e o Olivier é um executivo experiente que nos dá a segurança que precisamos para construir uma companhia no País”, completa Kevin Efrusy, sócio da Accel.
A procura por sapatos, roupas e outros acessórios de moda pela Internet tem crescido consideravelmente no Brasil nos últimos anos. Há 4 anos, a categoria estava abaixo da 20ª colocação no ranking de produtos mais vendidos no e-commerce. Hoje, já ocupa a 6ª posição e representa 6% do total de vendas online no País, segundo dados da e-bit, empresa especializada em informações do setor.
Como irá funcionar – Ao acessar o site pela primeira vez, a usuária irá responder um rápido “style quiz”, que formará seu perfil e lhe enviará uma seleção exclusiva de modelos de sapatos. Quando a cliente fizer sua primeira compra, ela passará a assinar o serviço mensal, ou seja, contribuirá com R$ 140,00 por mês para poder escolher e receber um modelo de sapatos de seu showroom mensal.
Caso não goste de nenhum sapato de sua coleção, existirá a possibilidade, a qualquer hora, de fazer uma nova seleção. Além disso, até o dia 5 de cada mês, será possível “congelar” a assinatura para não efetuar o pagamento da taxa. A cliente receberá os sapatos escolhidos em até 7 dias e o frete de envio do produto será gratuito.
“A marca de sapatos Shoes4you será vendida exclusivamente no site. Em essência, não se trata de um serviço de e-commerce, mas de um conceito inovador no Brasil. Temos em nosso time os melhores profissionais de moda e estilo, que estão antenados com as últimas tendências do mercado fashion em todo mundo. Por isso, estamos certos de que nossos sapatos farão sucesso entre o público feminino. Vamos lançar 12 coleções por ano e centenas de subcoleções”, sinaliza Priscilla Whitaker, Chief Merchandising Officer da empresa.
Investidores – Shoes4you é o resultado da união entre empreendedores de internet e investidores. Além da Accel Partners, da Redpoint Ventures e da Flybridge Capital Partners, integram o primeiro “round” de investidores Fabrice Grinda, co-fundador da OLX, Inc., e IG Expansion, empresa de holding que desenvolve empresas de tecnologia, principalmente no segmento de internet, fundada por Jose Marin e Carlos Martin e responsável pelo lançamento de empresas comoBrandsClub.com.mx e BuongiornoBrazil.
Visite a página da Shoes4you no Facebook: www.facebook.com/Shoes4youBrasil.
Perfil dos investidores