Quando você pensa que o meme da moça que estava no Canadá se acabou, visto que ela voltou ao Brasil e já ganha dinheiro fazendo propaganda, eis que o renomado Carlos Nascimento, atual apresentador de um telejornal do SBT e outrora medalhão da Globo, manda seu recado sobre o assunto em rede nacional. Nas palavras de Nascimento: “Nós já fomos mais inteligentes”.
Afinal, já fomos mais inteligentes mesmo? Nascimento dispara sobre o assuntos nacionais que tomaram conta nessa semana e no fim da semana passada. O suposto abuso sexual no Big Brother Brasil, reality show exibido pela Rede Globo, e a Luíza, que virou notícia justamente por não ser notícia. Ninguém sabia quem era, o que fazia, por que era citada num comercial de TV.
Luíza foi apareceu nos principais telejornais da Globo (menos no mais importante, o Jornal Nacional, até onde sei).
Nascimento disse. Cabe a nós concordar ou não.
Outro que trouxe o assunto para a pauta novamente foi Gilberto Dimenstein, colunista do jornal Folha de São Paulo, em artigo publicado também na internet. Dimenstein aponta que o meme é assunto sério e merece estudos de comunicação sobre o fenômeno. Diz ainda que Luíza faz parte da “era das celebridades”, composta por gentes que não trabalho notável nenhum e ainda assim são famosas.
Lembra quando uma famosa entrou na Fazenda da Rede Record e teve seu ofício, no rodapé da tela, identificado como “personalidade da mídia“? Tipo isso.