Entre outros assuntos, o JW fala sobre a evolução dos veículos de comunicação no meio online, o surgimento de novos players noticiosos digitais, gadgets de leitura e/ou ligados ao ofício do jornalismo, infográficos interativos, conteúdo móvel, data journalism e demais temas que possam ser do interesse dos jornalistas conectados. Com a parceria, o site espera levar esse conteúdo para um novo público. “Estar dentro de um portal como o iG é importante para qualquer veículo, não só pelo crescimento da audiência, mas pela oportunidade de mostrar para um público maior um trabalho feito há mais de uma década com muito prazer e dedicação. Apesar da segmentação, o conteúdo é de interesse de qualquer pessoa interessada em tecnologia e cibercultura”, diz Mario Lima Cavalcanti, editor do site Jornalistas da Web.
Para o iG, a parceria representa um investimento no futuro do conteúdo digital. “O Jornalistas da Web ajuda a comunidade de profissionais de mídia a estar atualizada e discutir os desafios das novas mídias”, acredita Caíque Severo, diretor de desenvolvimento de negócios do iG. “Esse é um casamento perfeito para uma empresa como o iG, que já tem um histórico de vanguarda da mídia digital”, completa.
Em 2010, quando completou dez anos de existência, o veículo lançou um e-book que resgata sua trajetória na primeira década. Com a estreia no iG, o site passa a figurar ao lado de outros parceiros de peso, como Chic, Cineminha e Jovem Nerd.