X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Lembro de quando os games me deixavam com raiva


Jogos, como outras formas de arte (defendo constantemente a concepção de que games são um meio artístico) costumam produzir diversas emoções. Empolgação é evidentemente a mais predominante, e esta começa às vezes antes mesmo de começar a jogar o game.

Eu estive no lançamento à meia noite de GTA 4, há quase quatro anos (preciso retornar a esse hábito, aliás: é um evento divertido de fazer parte), e a excitação da fila quilométrica às portas da loja era tão notável quanto a total ausência de mulheres.

Ok, total é um termo forte (afinal, minha mulher estava lá, e se você percorresse a extensão inteira da fila dava para esbarrar em uma ou outra menina também), mas a proporção de mulheres não chegava nem a 1% do total de malucos encarando o frio de 5 graus para serem os primeiros a jogarem Grand Theft Auto 4.

Jogos como Burnout Takedown, por exemplo (até hoje o meu favorito da série), conseguiam com um misto de velocidade estonteante e trilha sonora perfeitamente adequada ao gameplay causar um tipo de empolgação que eu me sinto quase fisicamente incapaz de sentir em situações da vida real.

Games causam medo, também. Títulos como Siren ou o mais recente (e absurdamente excelente) Amnesia conseguem, talvez por me colocarem como protagonista da história em vez de apenas um maluco berrando “sai daí, cara! O assassino está escondido atrás da geladeira!!!” em direção aos atores indiferentes na tela da minha TV, arrancar sustos que exigem a cuidadosa verificação das cuecas.

Como já mencionei aqui no TB, alguns jogos chegam até a fazer com que os mais másculos canais lacrimais lubrifiquem seus olhos involuntariamente. Aquela cena de Gears of War 2 é o melhor exemplo pra mim, que tive que esperar que as lágrimas evaporarem pra que minha mulher que estava sentada do meu ado não me flagrasse enxugando-os.

E principalmente, games produzem raiva. Muita raiva, às vezes, o que gera tantas anedotas em relação a controles voadores com trajetória em direção a paredes e/ou irmãos menores.

Um dos meus primeiros casos de frustração que pouco a pouco se transformou em fúria assassina aconteceu em Full Throttle.

vUYLbvfs

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot