A evolução é um trabalho entediante. Foi ela que nos transformou de uma gosma primordial na espécie mais inteligente que conhecemos no universo (nós!). Mas esse trabalho lento de remover o que não funciona, consertar o que está quebrado e aperfeiçoar o que já é bom às vezes leva muito tempo. O LG G4 não é apenas o smartphone Android mais impressionante já feito – ele talvez seja o melhor.
O que é?
Com tela de 5,5 polegadas, o G4 é a quarta iteração da principal linha de smartphones da LG. Ele é desde já um forte candidato ao prêmio de “Melhor Smartphone com Android” do ano, ao lado do HTC One M9 e do Samsung Galaxy S6. Ele tem tudo o que você espera de um top de linha – da tela ao processador, passando pela câmera – além de bateria removível e entrada de cartão microSD que outros flagships não têm.
Por que ele é importante?
Para um smartphone premium em 2015, o G4 é único, mas talvez não da forma como você imagina. Não é seu design, desempenho nem hardware o que chama a atenção (apesar dessas coisas todas terem melhorado bastante), e sim o que o G4 continua fazendo – coisas que muitos smartphones abandonaram.
Quando o S6 foi anunciado sem uma traseira removível e, consequentemente, sem bateria removível, fãs da Samsung ficaram decepcionados. Por que a praticidade precisou ser sacrificada em nome da beleza do smartphone? Mas o G4 mantém as coisas antigas e tenta encontrar um meio termo confortável entre utilidade e impecabilidade.