A L’Oreal Paris está preparada para jogar lenha na fogueira das redes sociais durante o Globo de Ouro deste domingo. Em parceria com a agência R/GA, a marca vai colocar uma equipe de mídias sociais dedicada a ver o que está acontecendo no tapete vermelho, antes da premiação em si, para postar conteúdos e GIFs relacionados nos canais digitais onde acontecem conversas sobre o assunto.
A equipe dedicada a movimentar as redes postará diretamente de um hub em Nova Iorque, que ganhou o apelido de “shoppable social commerce center”, e vai contar com o apoio de 8 influenciadores do ramo da moda e 5 modelos, que irão fazer uma releitura das tendências de maquiagens exibidas no tapete vermelho e replicar o conteúdo nas redes sociais, com links de compra para os produtos usados naquele visual.
A proposta da L’Oreal é usar imagens em 360 graus para mostrar o visual das celebridades no rosto das modelos da equipe, distribuindo esse conteúdo compartilhável no Twitter, Instagram e Tumblr da marca. A compra de mídia também faz parte do planejamento, incluindo compra de anúncios no Facebook que levem a audiência para os posts no Tumblr, e alguns tuítes patrocinados.
Todo esse movimento se dá pela importância desses momentos para o marketing da L’Oreal Paris. “O Globo de Ouro é como se fosse o nosso Super Bowl”, conta Megan Trinidad, parte da equipe de criação da R/GA, que vê o tapete vermelho como um horário nobre para o mercado de beleza.
Os resultados das interações da L’Oreal no Globo de Ouro do ano passado fomentaram uma maior preparação para este ano – em 2014, a campanha #LOrealParisLive, que tinha um Tumblr dedicado, controlou cerca de 80% das conversas relacionadas a beleza no Twitter, gerando 21,8 milhões de impressões e 234 mil engajamentos. Nesse ano, a expectativa é que a marca alcance números ainda maiores.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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