Alguns posts atrás, falei sobre o crescente número de investimentos feitos por artistas em startups digitais. Mas, ao que parece, além do setor de tecnologia, os vinhos também começaram a chamar a atenção do capital-celebridade. O charme de ter um rótulo com o seu nome pode parecer atrativo. Mas não é o único motivo para investir na produção de um bom Chardonnay: segundo o último levantamento realizado pelo Wine Institute, o mercado mundial de vinhos movimenta cerca de US$ 235 bilhões (R$ 436 bilhões) anualmente. Do Galvão Bueno ao rapper Lil Jon, confira algumas celebridades que andam apostando no setor.
Galvão Bueno: em parceria com a vinícola Miolo, criou o Paralelo 31. Com produção inicial de 14 mil garrafas, o rótulo é desenvolvido a partir de um corte encorpado das uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot.
Yao Ming: observando o crescimento de 240% das vendas de vinhos de luxo no mercado chinês, o astro oriental da NBA lançou recentemente um Cabernet Sauvignon com o seu nome, vendido por US$ 289 (R$ 536) para o consumidor final.
Bell Marques: assim como a música tocada por sua banda de axé, o vinho Chicleteiro é de gosto duvidoso. Mas isso não impediu que ele se tornasse o carro-chefe de vendas da Ana Import, importadora comandada por sua esposa.
Lil Jon: após uma experiência fracassada no mercado de energéticos, o rapper Lil Jon lançou a Little Jonathan Winery, uma linha proprietária de vinhos conhecida pela produção de Chardonnays honestos.