“Em comparação com outros mercados, como o norte-americano e europeu, o Brasil ainda tem muito que crescer, especialmente no plano de mídia dos principais anunciantes do país. Nos mercados avançandos, o marketing de afiliados representa, em muitos casos, até 30% do investimento publicitário de um anunciante. Aqui ainda não chegamos a esta cifra. Em contrapartida, o mercado brasileiro é o que mais vem crescendo e tem um potencial muito grande de novos anunciantes e, portanto, novas oportunidades para afiliados”. A afirmação é da executiva da Zanox, Monalisa Rigo.
A agência alemã com filial em solo brasileiro, líder de publicidade com base em resultados e que conta com mais de 70 clientes ativos no país e outras 3.687 marcas no mundo, participará do espaço para networking do Afiliados Brasil, que acontece a partir do próximo dia 30 de junho, em São Paulo (SP). O objetivo da Zanox é aproveitar o evento para dar maior visibilidade ao seu negócio entre os publishers nacionais, conta Monalisa.
No Afiliados Brasil são esperados mais de 300 blogueiros, webmasters, afiliados, agências, publicitários e todo o tipo de usuários – direta ou indiretamente – ligados ao desenvolvimento de projetos comerciais na internet. As 17 palestras do programa do congresso têm como objetivo mostrar o potencial da rentabilização de sites na internet.
Mercado
No marketing de afiliados temos três grandes atores: o publisher, que é blogueiro ou site com boa audiência; as plataformas, responsáveis pelo traqueamento (geração de códigos, links que irão rastrear um anúncio e contabilizar as vendas) de sites e blogs; e também os merchants, que são as pessoas ou empresas anunciantes, quem quer vender algo.
Hoje os programas de afiliação apresentam-se como uma nova forma de monetização destes blogs, sites e redes sociais, com um diferencial: “os merchants não são os únicos beneficiados. É uma relação ganha-ganha. Não apenas quem detém o produto ou serviço tem retorno financeiro. Todos ganham. O que permite, inclusive, começar um negócio na internet sem possuir um produto”, ressalta Flávio Raimundo, consultor de SEO da Search Guidance e idealizador do “Afiliados Brasil”.
Serviço
Afiliados Brasil: Congresso Brasileiro de Afiliados
Expo Afiliados: Espaço para Networking
Dia, Hora e Local: 30 de maio – 13 às 18h30 / 31 de maio – 09 às 18h30 / 01 de junho – 09 às 18h30
Centro de Convenções Rebouças: Av. Rebouças, 600 – SP
Programação das palestras: http://www.afiliadosbrasil.com.br/programacao/
O post Marketing de afiliados: mercado brasileiro é o que mais cresce apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.