Feriado prolongado é ótimo para descansar e fazer compras, mas tem muita empresa que não sabe o que fazer para vender mais nesses dias. Se você já passou por isso e está pensando o que vai fazer para não perder dinheiro nesse fim de ano, precisa de uma estratégia de marketing especial, como essa do All Business. Assim você vai poder tirar sua folga tranquilo e ainda ter boas notícias na segunda-feira.
Mobile, sempre ele. Cerca de 50% dos usuários de smartphone e 70% dos de tablets usam os feriados para fazer compras online. E, com tanta loja virtual por aí, o site da sua empresa precisa se destacar com design e serviços que facilitem a vida dos consumidores.
Onde você está. Se você possui uma empresa de alimentação em algum ponto turístico, parabéns. Seu produto é um dos mais requisitados pelos turistas. Mas não basta estar lá quando eles chegarem, é preciso chamar a atenção deles e usar ferramentas de geolocalização para estar na rota de quem procura seu serviço.
A força dos cupons. Promoções, cupons e descontos fazem sucesso o ano inteiro, mas são ainda melhores no feriados. Por isso, prepare ofertas especiais e envie cupons para os consumidores usarem durante a folga.
Fazer o bem faz bem. Em época de feriados, principalmente no final do ano, os consumidores tendem a ficar mais solidários e preferir empresas que contribuam com alguma causa social ou comprar produtos que doem parte da renda.