O marketing sensorial ganha espaço em grandes empresas e agências de publicidade. A estratégia explora os sentidos humanos – tato, olfato, paladar, visão e audição – para estimular o consumidor a permanecer o maior tempo possível no ponto de venda através das situações planejadas para que tenham uma experiência agradável e marcante. Conforme estudo da Universidade Rockefeller, de Nova York, o ser humano é capaz de se lembrar de 35% dos odores que sente, contra 5% do que vê, 2% do que ouve e 1% daquilo que toca, revelando como os resultados do marketing sensorial são inegáveis. A diretora de atendimento da Reciclo Comunicação, Angela Buratto, explica que, ao contrário da comunicação visual, a ação de marketing sensorial é mais sutil e, por isso, envolve o cliente sem perceber. “Quanto mais sutil a ação de marketing sensorial, melhor o resultado. As ações baseadas nessa corrente acertam por saber a medida certa de exposição do cliente à marca. Bombardear os clientes com comunicação visual já se mostrou problemático. É preciso vender…
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