Hoje, eles anunciaram a versão beta do aplicativo Meia Bandeirada, que eles conhecerem durante na edição do evento de mentoria Startupi Camp focado em early stage investment que promovi lá no coworking deles (veja como foi). Com o tempo, a equipe do Meia Bandeirada virou cliente do coworking, aí Jorge e Wilbert foram conversando, perceberam potencial, foram dando dicas, abonaram o coworking e já estão fazendo business development, apresentando o produto para possíveis clientes corporativos.
Apesar de a PnW ainda não ter um programa de aceleração formal anunciado, a solução apresentada pelo aplicativo, com foco orientado a empresas (B2B), motivou a PnW a firmar parceria para aceleração do projeto. Isto é um resumo. Confira um pouco mais sobre esta história.
A proposta inicial do Meia Bandeirada é ser uma ferramenta empresarial para a gestão total do custo com transporte de funcionários de uma empresa. O MB funciona através de um módulo de BI proprietário para análises gerenciais e produção de relatórios analíticos com a informação que é automaticamente alimentada no ERP à partir do georreferenciamento, controlando todas as corridas de táxi, carro próprio, etc, efetuadas pelos colaboradores da empresa.
Além disso, o aplicativo traz uma solução inovadora que permite o compartilhamento dos táxis e outros veículos pelos passageiros que estiverem se deslocando de e para locais próximos. O aplicativo roda em plataforma mobile e também via internet.Durante o processo de aceleração, a PnW apoiará o MB com know-how comercial e estratégico, facilitando o contato com as empresas, além de abrigar o MB em seu espaço co-working.
O Meia Bandeirada pretende no futuro lançar o app para o público B2C com um robusto módulo de segurança. ”Para lançar este app para B2C, precisamos dar segurança aos usuários para que eles se sintam à vontade para dividir um táxi com eventualmente uma pessoa que não conhece”, afirma André Insardi, um dos sócios fundadores do Meia Bandeirada. “O compartilhamento do táxi é autorizado por ambos os passageiros e a economia gerada para todos é previamente estimada pelo aplicativo”, completa o sócio.
“Para nós, esta é a primeira entrada no mercado de companhias de tecnologia. Acreditamos fortemente no produto pois o mercado empresarial é muito racional sobre do uso de tecnologia: incremento em faturamento ou redução/controle de custo. O MB ajuda a controlar uma linha no DRE até agora problemática para qualquer companhia, acreditamos que existe um grande mercado”, afirma Jorge Pacheco, um dos sócios fundadores da Plug N’Work.
Relembre o vídeo em que Jorge e Wilbert (da PnW) comentam sobre seu histórico e sua visão sobre o mercado.
Sobre o Meia Bandeirada
Motivado pela problemática do trânsito e dos altos custos de mobilidade nos grandes centros urbanos, a startup surgiu com uma equipe especializada em soluções georreferenciadas, o time de sócios-fundadores conta com Arquitetos de Sistemas, PhD em Estatística aplicada formado pela Fundação Getúlio Vargas e especialistas em Geoprocessamento.
Sobre a Plug N’ Work
Fundada em Maio 2012, pelos sócios de Thoreau Capital Partners e Sangha Investments, Wilbert Sanchez, Jorge Pacheco e Derek Gallo, Plug N’ Work é um dos principais espaços para start-ups de tecnologia e inovação em São Paulo. Os sócios tem um track record em investir / gerenciar companhias com problemas operativos, citando o trabalho recente como CEO/COO da Daslu além de Minuano Alimentos, Churrascaria Porcão, entre outros. Os sócios tem amplo perfil na área financeira, com experiência em Wall Street via JP Morgan, Citibank e Merrill Lynch.