Chris Wade, conhecido programador da cena de dispositivos móveis, divulgou na véspera de natal o resultado do seu mais novo projeto, envolvendo o MotoACTV. Trata-se de um relógio inteligente com uma tela de 1.6 polegadas que foi lançado pela Motorola em outubro. Ele funciona como um mp3 player e se conecta a celulares Android para ler mensagens, mas sua principal função é ser rastreador de rotas de corrida, coletando informações do usuário, fornecendo estatísticas, etc.
Wade deu um jeito de substituir a versão stock do sistema operacional por uma com o Android 3.0 (Honeycomb) e de quebra ainda conseguiu embutir o acesso completo ao Android Market e toda a grade de aplicativos da casa. O resultado? Um tablet de pulso totalmente funcional, com Bluetooth e WiFi, que surpreendentemente não engasga e nem confessa no desempenho. Confira no vídeo abaixo.
Como todo bom modder que se preza, além de substituir a versão do Android que veio no aparelho Wade não fez qualquer cerimônia em desmontar o MotoACTV completamente. Ele encontrou um processador OMAP 3639 com clock a 600MHz e 256MB de RAM, ou seja, o bastante para que qualquer Android torne seu proprietário uma pessoa minimamente feliz.