Com a criação do Google+, uma nova tática de rede social do Google, muitas pessoas se indagaram se esse seria o fim do orkut. Afinal de contas que tipo de empresa manteria dois serviços semelhantes competindo pela atenção do usuário? Aparentemente o Google é esse tipo de empresa. De acordo com uma descrição do Google+, o orkut vai continuar na ativa mesmo com a nova rede.
De fato, o orkut não vai só continuar como produto do Google como também terá características do Google+ integradas à ele. Segundo um aviso colocado apenas na página em português da nova rede social, “como o Orkut […] tem sido muito bem sucedido, nosso objetivo é estender os novos recursos do Google+ para os usuários do Orkut conforme eles se tornam disponíveis”.
Dentre os possíveis recursos que podem migrar estão os chamados Círculos, Sparks e Hangouts, que descrevemos por completo nesse outro post. O aviso ainda diz que “o Google continuará a trabalhar em aprimoramentos e recursos tanto para o Orkut quanto para o projeto Google+, pois ambos são muito importantes para os usuários”.
Artigos relacionados:
- Natal do Google: convite do novo orkut para todos
- Google vai usar plataforma Jambool para ganhar mais com orkut
- Google bloqueia importação de amigos do orkut para Facebook