Storytelling é um chavão que você escuta muito por aí, certo? Porém, há poucos exemplos tão consistentes e bem feitos quanto o que a Microsoft faz com a franquia “Halo”.
É quase uma década de comunicação sólida, sempre em busca de enfatizar o lado emocional de um jogo de videogame. Tudo começa muito antes de você ligar o seu console e apertar qualquer botão. Dessa forma, o protagonista da série, Master Chief, foi construído calcado em heroísmo e humanidade muito além da própria narrativa dos games.
Esse grande trabalho de storytelling continua como base da campanha para a nova sequência, “Halo 5: Guardians”, produzida pela 343 Industries. São dois comerciais que foram exibidos no fim de semana durante o intervalo de “The Walking Dead”.
Ambos mostram o mesmo momento, mas em diferentes lados com os dois personagens jogáveis, Locke e Master Chief. O Save Game conta um pouco mais dessa treta. As peças finalizam revelando a data de lançamento do jogo, 27 de outubro
Criada pela Twofifteen McCann, a campanha #HuntTheTruth vai além. Nos moldes de um documentário em áudio, o site huntthetruth.tumblr.com promete investigar o passado de Master Chief, contando sua verdadeira origem. O primeiro episódio pode ser ouvido abaixo:
Seja você um fã de Halo ou não, vale acompanhar o histórico de campanhas da série.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie