Software antigo sempre foi um calo nos pés cansados da Microsoft. Por mais que o pessoal de Redmond se esforce para criar coisa nova e bacana (por vezes eles conseguem, a despeito do que muitos odiadores pensam), não adianta muito ter um Live Messenger cheio de animações bonitas e visualmente interessantes se uma base enorme de usuários ainda utiliza o Windows XP como sistema operacional.
No campo da web a coisa fica ainda pior porque os desenvolvedores e designers se desesperam ao ver as atrocidades que versões antigas do Internet Explorer fazem com páginas criadas amparadas nos mais recentes padrões abertos para a rede. A empresa fica num fogo cruzado. De um lado, os programadores reclamando. Do outro, os usuários menos tecnológicos que não estão nem aí para o problema. E a MSFT sem ter o que fazer.
Felizmente isso está para mudar. A companhia deu hoje uma excelente notícia para quem torce por navegadores sempre atualizados. Começando com Brasil e Austrália, a atualização do Internet Explorer será automática e compulsória. Promessa da MS: fazer algo similar às atualizações do Chrome, nas quais o usuário mal percebe que novo software foi instalado na máquina.