Você está pronto para vender em mobile? Não basta fazer anúncios específicos, é preciso saber que os consumidores compram de forma diferente quando usam seus smartphones. Para falar sobre isso, o La Red Innova chamou Dmitry Stavisky, VP de Operações Internacionais do Evernote, e Alexandre Crivellaro, diretor de inovação do IBOPE, que vêm estudando esse público e como ele está transformando a forma de vender. “O comércio eletrônico tem que se reinventar para o mobile”, disse Alexandre.
Ele explicou que esse é o momento certo para os empreendedores se prepararem, já que a maioria dos usuários, especialmente no Brasil, ainda não usa o mobile como centro de compras, e sim, para obter mais informações sobre determinado produto. “As pessoas usam muito o mobile para consultar, não tanto para comprar”, afirmou. E são esses clientes, mas exigentes e conscientes, que estão na mira das maiores empresas do mundo. Como atraí-los? Dmitry aposta nas redes sociais: “Facebook é uma ferramenta importante nessa tarefa”. Alexandre também destaca os meios interativos, como jogos e enquetes, pois “se o usuário puder participar do processo, ele vai querer”.
“As pessoas usam muito o mobile para consultar, não tanto para comprar” – Alexandre Crivellaro