Em parceria com a Lunar Design, Mobilegear.com criou uma solução em ecommerce para aqueles que fazem de sua casa um escritório.
Focada no conceito crescente de “trabalhadores móveis” – de quem faz home office àqueles que passam suas tardes no café com um notebook – Douglas Nash, CEO da Mobilegear.com, enxergou neste segmento a necessidade de reformular o escritório.
Pensando na enorme, confusa e bagunçada quantidade de produtos que os varejos de produtos para escritório oferecem, Nash seguiu o caminho oposto: em vez de colocar à venda muitos produtos e tudo à preço baixo, a equipe da loja faz constantemente uma curadoria de produtos escolhidos à dedo.
Os produtos são divididos em categorias que se encaixam naquilo que o público está procurando: home office, mobilidade, organização, imprimir e apresentar, escrever, proteger, conforto e produtos sustentáveis.
Desta forma, em vez de mais de 10 cliques para encontrar o que se procura e efetuar a compra – o que acontece em uma loja maior – aqui o usuário chega ao seu destino final em apenas 1.
Misturando organização, design e curadoria, o ecommerce ainda pretende adotar o conceito de crowdsourcing em seu modelo de negócio, permitindo em suas páginas mais do reviews, mas uma forma de os usuários poderem redefinir as seleções de produtos disponíveis.
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie