Então é Natal. De novo. Quando a gente pensa que está se recuperando do último Natal, o próximo já chega – ao que parece, cada vez mais cedo. Este sentimento é o ponto de partida de For Your Chrismas, filme natalino da rede de supermercados britânica Morrisons com criação da DLKW Lowe de Londres.
O bacana deste comercial é que ele foge um pouco da tradição de mostrar sonhos que se realizam e famílias felizes para mostrar o que o Natal é de verdade: mães lutando com os perus (ou para dar conta de cozinhar para um batalhão), a quantia absurda de cartões que você tem de enviar – inclusive para alguém que você não vê há anos, ou ainda a peça de Natal das crianças, que o seu filho sempre entra como figurante.
Apesar de todos os problemas, nem tudo está perdido. Porque sempre há aquele momento em que você percebe que todas as dificuldades valem a pena porque é Natal.
É uma forma de equilibrar realidade, bom humor e emoção na medida certa. E vai além: a Morrisons criou uma promoção no Facebook denominada Crimes Contra o Natal: os britânicos participam mandando fotos de momentos embaraçosos dos natais passados para concorrer a vale-compras nas lojas. E, sim, Natal em família é tudo igual, só muda o nome e o endereço.
Posts relacionados:
- The Journey: John Lewis estreia seu comercial de Natal 2012Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | AnuncieVia RSS de Brainstorm #9
Comente este artigo