X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Netflix: “nosso objetivo é nos tornarmos uma HBO”


Nós já sabemos há um bom tempo que a Netflix é ambiciosa, esforçando-se para criar seu próprio conteúdo original quando pode. Mas agora a empresa deixou suas intenções bastante claras: não se trata apenas de alcançar as redes de TV por assinatura – o Netflix quer derrotá-las no seu próprio jogo.

A revista GQ fez um perfil detalhado sobre a empresa Netflix, no qual o responsável por streaming de conteúdo, Ted Sarandos, fala sobre o que o futuro reserva para a empresa.

Ele sugere que o Netflix deve produzir pelo menos cinco novos programas por ano, a fim de superar os grandes concorrentes:

“O objetivo é nos tornarmos a HBO mais rápido do que a HBO consegue se transformar em Netflix.”

Nos últimos tempos, algo ficou bastante claro: quem decide o sucesso do Netflix são os provedores de conteúdo, não o serviço em si – afinal, o catálogo depende deles. Além disso, os provedores de conteúdo criaram serviços concorrentes, como Hulu e HBO GO. No entanto, isso pode mudar se o Netflix for o conteúdo.

E com US$ 300 milhões no bolso para gastar em programação original – que já permitiu projetos como House of Cards, de David Fincher (diretor de Clube da Luta e A Rede Social), além de uma nova temporada de Arrested Development – a empresa certamente tem como apostar nisso.

No entanto, o modelo que o Netflix adota para suas séries é diferente: elas são comissionadas sem piloto, e serão disponibilizadas de uma só vez, sem espera entre um episódio e outro. Isso levanta diversas perguntas sobre o que pode ser o futuro da TV:

Quando esperar por novos episódios for algo do passado, a televisão “de qualidade” terá o mesmo impacto cultural? Tony Soprano seria Tony Soprano se pudéssemos devorar sua vida em um só final de semana? Qual a importância de recaps de episódios, do live-tweeting e da experiência compartilhada de todos assistirem juntos?

Além dessas perguntas, resta ver se a consistência e qualidade da nova programação consegue conquistar clientes o bastante de TV por assinatura. Este será um ano bem interessante para acompanhar o Netflix.

Leia o perfil completo da empresa, com a inusitada rotina de trabalho do CEO Reed Hastings, no link a seguir: [GQ]

de YQkztXJk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot