A Newcastle Brown Ale conseguiu fazer um dos melhores teasers e comerciais do Super Bowl este ano, mostrando tudo o que eles fariam se tivessem dinheiro e pudessem anunciar no Super Bowl. Agora, a marca de cerveja volta a pegar pesado em seu marketing oferecendo dinheiro para que os norte-americanos a sigam no Twitter. A meta é conquistar 50 mil novos seguidores.
Cada novo morador dos Estados Unidos que seguir a Newcastle Brown Ale no Twitter vai receber um cheque com a milionésima parte US$ 1 milhão, ou seja, US$ 1… dólar.
O melhor de tudo, entretanto, está na justificativa: é claro que os criativos por trás da ação poderiam ter pensado em promoções ou conteúdos exclusivos, mas o verão chegou e eles só queriam cair fora do escritório. E tem mais: por que receber publicidade de outras marcas de graça, se você pode ser pago por isso?
Não conseguimos descobrir se a ação é obra da Droga5, que assinou os filmes anteriores da marca, mas é impossível não levar em conta que a Newcastle continua mandando bem.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie