X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Nielsen divulga The Social Media Report 2012


Basta o fim de ano chegar para pipocarem relatórios, balanços e listas dos “mais” e “melhores”. Sobre mídias sociais, já vimos por aqui o infográfico animado da Lemon.ly e do Socialnomics com as estatísticas de 2012

Hoje, foi a vez da Nielsen publicar seu State of the Media: The Social Media Report 2012, pegando um ângulo um pouco diferente das outras duas. Apesar de focar nos internautas norte-americanos, a pesquisa ajuda a ter uma boa ideia da importância das redes sociais nos dias de hoje.

Um dado assustador, por exemplo, é que no mês de julho, o time spent em redes sociais nos EUA, utilizando computadores, smartphones e tablets, chegou a 121 bilhões de minutos. O número é 37% maior se comparado a julho de 2011, quando foram gastos 88 bilhões de minutos.

A popularização da tecnologia mobile é apontada como a grande responsável por este crescimento, já que o uso de aplicativos e internet móvel cresceu em 63%.

As mulheres costumam ficar mais tempo nas redes sociais – de 2 a 3 minutos a mais do que os homens – tanto em computadores quanto em smartphones e tablets.

A look at the top social networks

O Facebook lidera entre as redes mais visitadas via computador, com 152.2 milhões de unique visitors, seguido pelo Blogger (58.5 milhões) e Twitter (37 milhões). Entre os aplicativos, a rede de Zucka também leva a melhor: 78.4 milhões de usuários, enquanto o Twitter tem 22.6 milhões e o Foursquare tem 10.3 milhões. O Pinterest também vai bem, registrando o maior aumento de público e time spent ano a ano entre todas as redes sociais.

O relatório chama a atenção, ainda, para o crescimento do social care – o serviço de atendimento ao consumidor via redes sociais. Pelo menos 47% dos usuários de mídias sociais usam o social care como alternativa, sendo que 9% fazem isso diariamente, 21% semanalmente e 70% mensalmente.

E quanto aos anúncios nas mídias sociais? Pelo menos 33% dos usuários acham que anúncios em redes sociais são mais chatos do que em outras mídias, mas 26% deles prestam mais atenção em um anúncio que foi compartilhado por um amigo.

The global social consumer

aefe b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Leia em Brainstorm #9.

Enhanced by Zemanta
Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot