X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Redes Sociais

Como alimentar o funil de vendas usando as mídias sociais

Como alimentar o funil de vendas usando as mídias sociais?

As suas mídias sociais ajudam nas suas vendas? Se a sua resposta foi não, aqui está o que fazer


As suas mídias sociais ajudam nas suas vendas? Se a sua resposta foi não, aqui está o que fazer

Será que as mídias sociais podem impulsionar as vendas?

Será que as mídias sociais podem impulsionar as vendas?

Como você faz para promover seus clientes potenciais e mantê-los avançando em seu funil de vendas?

Mais importante, como você faz para promover seus clientes potenciais no mundo de hoje, com tanto conhecimento e informações nas mídias sociais?

O infográfico abaixo fornece táticas de mídias sociais para mover seus prospects através do seu funil de vendas.

Para ser claro, não devemos abandonar as técnicas tradicionais que continuam a dar resultados, mas podemos usar as técnicas do mundo digital para mover seus leads até a compra.

De acordo com o infográfico, 80% dos clientes esperam que as empresas seja ativas nas mídias sociais. Isso pode se estender para as equipes de vendas também.

A maioria dos prospects e leads esperam que sua equipe de vendas seja ativa na LinkedIn, no mínimo.

Como nutrir os prospects no novo funil de vendas?

  1. Construa uma comunidade. Não basta postar conteúdo e esperar conseguir retorno com ele.
  2. Crie um calendário editorial estrategicamente planejado para seus potenciais clientes.
  3. Engaje com o consumidores e com a comunidade que você está construindo.
  4. Crie landing pages que coincidam com as chamadas criativas que você posta em todas as mídias sociais para capturar o interesse do usuário quando eles estiverem prontos para dar o próximo passo.
  5. Siga uma estratégia multicanal postando conteúdo relevante através de diferentes redes e meios de comunicação social, como e-mail, blogs, webinar e mídias sociais.
  6. Mesmo após a venda ter sido concluída, continue cooperando com seus clientes nas mídias sociais. Alguns deles podem se tornar defensores de sua marca.

O infográfico completo está abaixo. Veja como usar as mídias para levar seus clientes até a compra.

As mídias sociais podem ajudar a movimentar seu funil de vendas.

As mídias sociais podem ajudar a movimentar seu funil de vendas.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Nurturing the Sales Funnel Using Social media [Infographic]”, do Business 2 Community.

Comente este artigo

Populares

Topo