O escultor Jason Freeny é o terceiro convidado da série de entrevistas realizada pela galeria Nuvango. Em No One Teaches You How to Be An Artist, o artista conta que sua mãe queria que ele se tornasse um arquiteto, mas na escola de arte ele rapidamente acabou perdendo o interesse pela área e naturalmente foi levado ao que era mais natural para ele, a escultura.
Outro caminho natural para Freeny foi a pop art. Em seus projetos predominam alguns dos personagens mais conhecidos da cultura pop, que são devidamente dissecados em uma obra que traduz perfeitamente o conceito de “beleza interior”. “Eu deixo que a forma do personagem dite como o esqueleto irá parecer, a anatomia que cabe dentro dele”, diz ele, que também tem trabalhos bacanas em arte digital e grafite.
Em determinado momento da entrevista, o escultor cita a frase que nomeia o vídeo. E o que ele diz é algo que mexe com todo mundo que atua no mercado criativo/artístico: “Ninguém ensina a você como ser um artista. Eles ensinam a você como sair e arrumar um emprego, trabalhando para outras pessoas fazendo arte”.
A entrevista é em inglês, sem legenda. Ainda assim, vale o play.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie